prevenção

Ação de conscientização sobre AVC será realizada na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira é celebrado o Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em alusão à data, será realizada uma ação na Policlínica Wilson Aita, das 9h ao meio dia e das 13h às 18h. A iniciativa busca conscientizar a comunidade sobre a doença. 

No dia, quem passar pelo local será orientado sobre as causas e os tratamentos do AVC. Também será possível verificar a pressão arterial e realizar o HGT (Hemoglicoteste), um teste para verificar a glicemia.

Obras da ERS-516 esbarram em questões ambientais e promessa de asfalto pode ser adiada

Atualmente, o AVC é uma das principais causas de morte no mundo. De acordo com a a médica neurorradiologista intervencionista, Daniela Teixeira, a mudança na rotina diária pode fazer a diferença para evitar a doença.

- O estilo de vida das pessoas está diretamente ligado aos fatores de risco. Por exemplo, a prática de atividades físicas, ao menos 30 minutos, durante cinco dias da semana, reduz em até 36% a chance de ter um AVC. Ou seja, a estatística mostra que um terço das pessoas que são acometidas pelo AVC estavam sedentárias. Por isso, a conscientização é fundamental. Procure seu médico de confiança e comece a sua mudança individual - alerta a médica.

Com 55 procedimentos por mês, Regional começa a operar na próxima semana

A ação da próxima sexta-feira é promovida pela médica Daniela Teixeira em conjunto com o Instituto de Radiologia Vascular.

Conscientização sobre AVC

O que

  • Ação para conscientizar a comunidade sobre o AVC

Quando

  • Sexta-feira

Onde

  • Policlínica Wilson Aita

Horário

  • Das 9h ao meio e das 13h às 18h

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Estado recebe 75 mil doses de AstraZeneca para completar imunização em atraso

Próximo

Unidades de saúde têm suspensão temporária de exames laboratoriais

Saúde